quarta-feira, 22 de junho de 2011

Razão X Sentimentos

Ok, tudo seria mais fácil se fossemos donos de nossos sentimentos e conseguíssemos controlar nossas emoções. Mas, ninguém disse que a vida seria fácil.

É fácil falar que somos muito jovens para sofrer, que temos que aproveitar nossa vida o máximo possível, pois podemos morrer a qualquer minuto, tudo isso é realmente verdade, mas, é impossível controlar um sentimento por tanto tempo. E pessoas que falam que conseguem isso ainda não passaram por tal trauma ou ainda guardam tudo dentro de uma caixa e vivem suas vidas super bem, até que um dia a caixa explode e tudo vai por água a baixo. Então entendam que, quando tem sentimento, tudo é mais complicado, e às vezes a culpa nem se quer é nossa, simplesmente sentimos coisas baseados nas ações de terceiros, sem controle qualquer da situação. Sofremos mesmo sabendo que o certo era estarmos felizes, choramos mesmo sabendo que tudo vai passar. É inevitável. Precisamos passar por isso para crescer, para aprender.

Tudo bem que os sentimentos podem ser apenas uma falha do nosso cérebro, uma falha que descarrega uma descarga elétrica sobre nosso corpo. Visto por esse ponto de vista é entendível que nós só precisamos pensar para sentir, mas não. Falar e pensar em pontos de vista é muito fácil quando tudo isso é visto por uma pessoa que está fora da situação. Então, mesmo querendo e sabendo que devemos aproveitar nossas vidas, felizes ao máximo, sempre vai ter alguém para acabar com tudo e mexer nos seus sentimos. E quando isso acontecer quero ver se você ainda vai achar que é tudo uma perca de tempo, que isso tudo é bobagem.

E o que seria da nossa vida sem sentimos, o que seriamos de nos se não sofrêssemos para aprender, para crescer e amadurecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário