sábado, 2 de julho de 2011

Gostar, apaixonar e amar.

Muita gente não consegue diferencia tais sentimentos e acaba por confundir tudo e ferrar seus relacionamentos sem nem perceber. Ah também aqueles que não conseguem expressar o que sentem deixando o outro completamente em dúvida do que fazer e como agir. Então, vamos à explicação básica:

Quando você gosta de uma pessoa, você está feliz em ver ela, mas se não ver também não fará muita diferença. Passa momentos bons ao lado dela e longe dela também. Não é depende de sua companhia para viver, muito menos para se divertir.

Ao se apaixonar, os sentimentos mais fortes afloram em você, parece que se você não está com tal pessoa nada é igual, tudo é chato. Você precisa daquela pessoa 24h do seu dia para ser feliz, não consegue desgrudar dela. Muitos até julgam amar tal pessoa por ser um sentimento tão forte, mas, paixão passa rápido. É aquela adrenalina do momento que se desgasta em pouco tempo, e então você percebe que não precisa tanto assim de tal pessoa.

Mas quando você ama você não consegue mais ver beleza em terceiros e tudo fica melhor com aquela pessoa. Amar é aquele sentimento que permanece com você para sempre, independe de estar ou não com a pessoa, você continua feliz por saber que ela está feliz. Amar é se preocupar com a felicidade do próximo, mesmo que essa não seja com você. É um sentimento calmo e duradouro.

Quando você ama alguém, você ama a pessoa pelo o que ela é não a aparência ou qualquer outra coisa. Amar vai além de contato físico. É o sentimentos mais forte e verdadeiro que pode existir entre duas pessoas.

E não, o amor não é ruim! E se você acha ruim é porque você ainda não conheceu a pessoa certa. O amor é bom, as pessoas erradas são o problema.


Lembrando que tudo isso é apenas a opinião própria do autor (eu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário