terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lembrança

É como estar em um quarto escuro. Você não consegue ver nada nem ninguém e parece que tudo a sua volta não existe de fato. É só conseguir lembrar-se das coisas que já aconteceram, e isso tortura.

Ver as pessoas, que sempre disseram que estariam ao meu lado, se divertindo sem mim, ou melhor, sem nem se quer lembrar de mim, é realmente torturante. Parece que, de repente, todos decidiram me excluir de tudo, por algum motivo subentendido, que não faz o menor sentido. Ou talvez eles apenas cansaram de se sentir pressionados ao meu lado e viram que conseguem viver bem sem mim.

O problema é que tudo passa, pessoas passam, momentos passam, amores e dores passam. Pessoas novas preenchem o vazio que nos habita, mas uma hora essas também iram embora. Isso é um foto óbvio. O meu problema? É saber disso e mesmo assim sofrer quando acontece na minha vida. Parece que tudo passa e eu estou sempre no mesmo lugar, esperando algo, que nunca vai acontecer.

Eu sei que isso soa como inveja, talvez até seja mesmo. Afinal, ver aqueles que você chamava de seus, indo embora com outros é algo difícil de aguentar, mas o ponto crucial, que me deixou assim, é realmente a solidão, o esquecimento e a troca de pessoas que é feita constantemente na minha vida. As promessas de irmandade feitas, que agora não passam de palavras ditas, o abandono nas horas mais difícil, os altos e baixos da adolescência que mais parecem uma montanha russa descontrolada, aqueles “para sempre” que sempre acabam.

Talvez essa “explosão” de realidade que insiste em aparecer na minha vida me transforme em alguém mais forte para as próximas perdas, talvez seja só um momento ruim dentre tantos outros que eu já enfrentei. Mais uma marca. E até que esse passe, eu fico aqui no meu quarto escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário