terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo tem um por que

Geralmente tudo aquilo que julgamos ser uma coisa fácil é muito mais complicado do que parece ser. E é isso que está acontecer agora.

Palavras são apenas palavras até serem completadas por alguma ação que as tornem verdadeiras. Então, antes de fazer alguma coisa achando que um simples pedido de desculpas vai funcionar, pense bem. Nem sempre estarei disposto a perdoar todas as ações que você faz, toda a magoa que você causa. E mesmo querendo, fica difícil aceitar tudo isso apenas com palavras. Depois que perdemos a confiança nas pessoas, tudo se torna mais difícil e então, como podemos acreditar em palavras que podem mudar em minutos?

Falar é muito fácil, dizer o que as pessoas querem ouvir, fazer juras. Tudo isso é simples, mas, não é mais o suficiente para provar que você está mesmo falando a verdade e que você está mesmo arrependido. E também, mesmo que você esteja arrependido, você sabia o que as suas escolhas podiam causar e então, mesmo assim, você optou por fazer tal coisa. Pois bem, toda ação tem sua reação, toda escolha tem sua consequência. E aí que estamos agora, a confiança se perdeu e acreditar em palavras agora se tornou algo muito difícil. Está na hora de começar a provar, e se não for essencial para você provar que está arrependido, se você discorda de tudo isso, então é melhor nem tentar. Porque, se você discorda do que falei até agora, é porque você não está pronto para um pedido de desculpas, você apenas o faz para tudo ficar bem, fala da boca para fora apenas para amenizar as coisas, e assim, com o tempo, fazer tudo mais uma vez.

E amor, amor não tem anda haver com isso, o sentimento permanece intacto. Só que não podemos apenas fingir que nada aconteceu porque existe amor, e não podemos usar de desculpa o amor para deixar as coisas mais fáceis...

Tem coisas que não precisam ser ditas para serem compreendidas assim como uma hora a gente cansa de desculpas e seguir em frente, e desiste. Não faça com que eu desista, eu realmente não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário